APRENDA TUDO QUE PRECISA SOBRE SERVIÇO SOCIAL

Não importa a instituição, serviço ou política que trabalhe ou possa trabalhar, ensino você a atuar de maneira cri-cri com-com em qualquer espaço ocupacional com a Escola Profissional de Luta. Você vai aprender tudo que precisa para atuar de acordo com o código de ética da assistente social.

Já pensou que você pode perder ou ter suspenso o seu registro profissional por causa de não articular teoria e prática?

Você demorou 4 anos (ou mais, como eu que demorei 5 anos e 6 meses) para se graduar - ou ainda está na graduação - e por causa de uma formação profissional precarizada, demandas conservadoras, imposições institucionais e afins você perde ou tem suspenso o seu registro profissional.

É bem provável que você já tenha pensado nisso e, por isso, queira aprender a atuar de maneira coerente com o código de ética da profissão.

Eu vou ensinar para você, seja estudante ou profissional de Serviço Social, como realizar as devidas mediações teóricas, políticas e éticas em qualquer instituição, serviço ou política (incluindo em documentações técnicas e visitas domiciliares) e, com isso, evitar ao máximo ter problemas éticos e até criminais em razão da sua intervenção profissional (ou omissão).

Heartbroken-cuate-removebg-preview (1).png

Veja o que estão dizendo dos meus cursos

Conheça pessoas que acreditaram nos meus cursos 
e sentem-se mais confiantes e críticas

Inserir um pouquinho de texto.jpg
Dielihn Gebauer.png

A aula foi excelente!!!
João é um professor bem dinâmico e consegue transmitir o conteúdo com muita facilidade.

Dielihn Gebauer

Estudante do curso Serviço Social no sistema prisional

Inserir um pouquinho de texto.jpg
Thais.png

Oi. João.
Parabéns pelo curso. Foi muito bom, ótima didática e excelente conteúdo. Gostei muito das reflexões e provocações trazidas, muito necessárias a nossa categoria.

Thaís Siqueira

Estudante do curso direitos humanos para assistentes sociais

Screenshot_20211217-105934_edited.jpg
Screenshot_20211217-153510_2.png
Depoimento (1).png

Torne-se uma assistente social cri-cri com-com

Preparei esta Escola para você, estudante ou profissional de Serviço Social, a partir da teoria social crítica para lhe tornar  uma profissional cri-cri com-com .

Cópia_de_Escola_Perpetuo__Template_Bloco_Metodo___1_-removebg-preview (1).png

 CRÍTICA 

A assistente social crítica é aquela que é constantemente lembrada que é chata. Ela não toma a realidade como um fato natural. Ela questiona.

 

Ela não se familiariza com o senso-comum. Não admite ausência de parâmetros para avaliar as relações sociais vivenciadas pelos indivíduos sociais (como as abstratas (in)definições de "adesão" ou "negligência").

 CRIATIVA 

A assistente social criativa é aquela que escuta sempre "você tá inventando história", "fulano, vai ficar doido com mais esse gasto" e afins.

Ela não se limita às requisições institucionais e propõe outras ações (ou quando percebe que a correlação de forças está desfavorável para novas ações, ela ressignifica às requisições institucionais).

Portanto, não é uma mera executora de políticas sociais: é uma gestora e/ou planejadora de políticas, programas, planos e projetos alinhados com a teoria social crítica.

 COMPROMETIDA 

A assistente social cromprometida é aquela que sabe e defende a sua aliança com os interesses da classe trabalhadora.

É aquela que consegue distinguir entre as demandas imediatas e os interesses históricos da classe trabalhadora.

É por esse compromisso com a classe trabalhadora, sua criticidade e criatividade, que almeja tanto a emancipação política (principalmente, a partir de respostas imediatas e materiais) quanto a emancipação humana (principalmente, a partir de respostas mediatas e espirituais - no sentido de ideias).

 COMPETENTE 

Depois de tudo que foi falado, pode ser que você acredite que a soma dos tópicos anteriores seria o suficiente para ser uma profissional competente. Doce ilusão.

 

A assistente social competente é aquela que reconhece sua condição de assalariamento e o significado social da profissão.

Sabe que, na mesma ação, precisa mediar os interesses antagônicos das classes sociais fundamentais, tanto de quem a contrata, quanto de quem ela atende.

É a partir desta visão que você vai aprender a atuar criticamente em qualquer espaço ocupacional comigo.

Mockup Escola Profissional de Luta (1).png

Veja que você vai aprender comigo!

Fundamentos do Serviço Social

Você vai aprender que fundamentos não é sinônimo de história do Serviço Social. Aprenderá o modo de ser da profissão em qualquer instituição, serviço ou política. E sim, aprenderá com o passado profissional para não repetir os mesmos erros no presente.

Direitos humanos para assistentes sociais

"Ah! Serviço Social garante direitos!" Além de ser uma doce ilusão essa assertiva, até Hitler defendia os direitos humanos. Vou ensinar a você a diferenciar concepções de direitos humanos na atualidade para qualificar a sua atuação profissional, contribuir na defesa de direitos e não se iludir com falsos avanços. Ensino você a reconhecer requisições institucionais violadoras de direitos e onde denunciar violações de direitos humanos.

Documentação técnica em Serviço Social

Aprenda desde os fundamentos à elaboração crítica de relatórios, laudos, pareceres, atas, diário de campo, livro de ocorrências, encaminhamentos, plano de trabalho ou projeto de intervenção, prontuário, ficha social, arquivo, ou seja, os principais documentos técnicos do Serviço Social.

Visita domiciliar para assistentes sociais

Aprenda os fundamentos da visita domiciliar e pare de ser fiscal da pobreza, agente de controle sobre a vida privada de usuários. Controle o instrumento para ele não ter domínio sobre o seu fazer profissional. Reconheça quando realizar ou não uma visita e os objetivos que a envolve (são objetivos institucionais ou profissionais?).

Dinâmicas de grupos em Serviço Social

Os passos a passos da organização, planejamento, execução e avaliação de dinâmicas de grupos na perspectiva crítica. Aprenda debates teóricos, políticos e éticos sobre trabalho com grupos em Serviço Social.

Serviço Social no sociojurídico

Entenda do que se trata uma das áreas mais complexas de atuação profissional, como lidar com requisições conservadoras, como depoimento especial, escuta especializada, destituição do poder familiar etc., apreenda sobre as demandas nos diferentes espaços socio-ocupacionais da área do sociojurídico e muito mais.

Interface do sociojurídico com as políticas públicas

Diferentes áreas do sociojurídico tentam tutelar o trabalho profissional e outras políticas públicas, como saúde, assistência social, habitação etc., assim como podemos utilizar do sociojurídico como instrumento para acesso aos direitos. São muitas contradições, limites e possibilidades nessa interface. Você vai apreender sobre práticas punitivas; judicialização da “questão social”; Integralidade na saúde; Criminalização da pobreza; Remoção de moradias; Destituição do poder familiar; Violências de gênero, geracionais, à dissidências de gênero e à pessoas com deficiência: Disque 100; Controle judicial das políticas públicas. E saiba que você tem o direito de “dizer o direito social”.

Redução de Danos para assistentes sociais

Compreender as estratégias de redução de danos ampliam o olhar ético e político para lidar com demandas de usuários e famílias envolvidas com problemas relacionados ao consumo de substâncias psicoativas (drogas). Em qualquer instituição, serviço ou política se apresentam demandas que envolvem direta ou indiretamente o referido consumo. Apreenda sobre modos e usos das estratégias de redução de danos, trabalho interdisciplinar, normas jurídicas e políticas, emergência e desenvolvimento histórico e atuação no combate ao preconceito e à discriminação.

Drogas e estrutura social

Aprenda os fundamentos e a atualidade histórica das relações entre trabalho, Estado e jurisdição química da força de trabalho.

Serviço Social no sistema prisional

O que é crime, criminalidade e violência? Quais as vertentes teóricas que concebem a criminologia?. Para que e para quem servem as prisões? Quais as funções econômica, política e ideológica da privação de liberdade? O trabalho profissional de assistentes sociais nas prisões: dimensões ético-político e técnico-operativa.

Determinações de gênero no sistema prisional

Aprenda sobre a centralidade do trabalho e a estruturação de gênero no sistema penal: trabalho produtivo e reprodutivo. Vai entender as funções econômica, política e ideológica relacionada às determinações de gênero e sexualidades nas prisões. Um debate sobre medicalização, mulheres e LGBTs e o gerenciamento das dissidências de gênero e sexualidades no sistema prisional brasileiro: para ultrapassar o senso-comum, violências e violações de direitos.

Serviço Social na segurança pública

Com vasto rigor teórico e político, você vai aprender sobre as relações entre Estado, segurança pública e interesses econômicos, uma nova proposta de segurança pública e o Serviço Social no meio disso tudo. Esse é o único curso da profissão sobre a área. São realizadas aproximações com o trabalho na Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, assim como um relato de experiência de participação no conselho de segurança pública.

Oficina de análise crítica

As oficinas são espaços de reflexão coletiva para refletir sobre as relações sociais vivenciadas pelos indivíduos que atendemos. "Ah, João, isso é estudo de caso?" Não! Estudo de caso é conservador. Aqui, você vai acessar mais de 10h de gravação sobre demandas dos e requisições institucionais e articulação com a teoria social crítica.

Veja o que você vai encontrar na Escola!

Mais de 200 aulas gravadas e disponibilizadas para você assistir onde e quando quiser por até um ano.

Mais de 100 materiais de suporte e textos, artigos e livros, disponibilizados em arquivo para você baixar e, se quiser, imprimir.

smartmockups_l0eurr9g-removebg-preview.png

Mais de 300 questões de concursos para exercitar a memorização e a fixação de conteúdos.

Mais de 30 filmes, músicas e documentários que contextualizem algo relacionado aos temas dos cursos ou um dado momento histórico.

smartmockups_l0eukxv6-removebg-preview.png
Design sem nome (17).png

CONHEÇA SEU MENTOR

João Rafael da Conceição

Eu não nasci sendo crítico. Eu não cresci rodeado de pessoas críticas. Nasci e cresci entre pessoas cuja preocupação principal era sobreviver.​ Eu mesmo tive que começar a trabalhar aos 11 anos. Comecei vendendo pastilhas de hortelã que oferecia de bar em bar da minha cidade, depois encarei os ônibus do Rio de Janeiro para vender doces, materiais escolares e bebidas (dependia do dia, do clima, do período etc.).

O primeiro livro que li que não fosse aqueles didáticos da escola eu já estava com 17 anos. Era o Código da Vinci: um romance policial. Hoje, aos 31 anos, coleciono 179 livros, a maioria com alto nível de abstração teórica.

Tenho 3 anos de experiência profissional na saúde e na assistência social, sem contar as mais de 2 mil horas de estágio complementar no sistema prisional.

Bem, eu sou uma síntese de tudo isso e mais um pouco:

  • Assistente social graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO);

  • Doutorando em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);

  • Mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio);

  • Especializando em Direito Penal e Criminologia pelo INTROCRIM.

  • Especialista em Saúde da Mulher pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);

  • Especialista em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ);

  • Especialista em Gestão Urbana e Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ);

  • Coordenador da Pós-graduação em Serviço Social no sociojurídico pela Faculdades Ensin-e e Inove Saber.

Mas eu não sou apenas um currículo lattes: sou pai, militante, companheiro, vascaíno e muito mais!

Como diria Belchior, "amar e mudar as coisas me interessa mais!"

smartmockups_l0etasul (1).jpg

Bônus Exclusivo

COMUNIDADE ESCOLA PROFISSIONAL DE LUTA

Se você se matricular hoje, recebe acesso vitalício à comunidade da Escola Profissional de Luta, que reúne estudantes de todos os meus cursos para potencializar todas as dimensões do trabalho profissional.

CERTIFICADO

Certificado de integralização de cada curso concluído para suas atividades complementares na universidade, progressão de carreira no trabalho ou mesmo pontuação em concursos e seleções que aceite cursos de qualificação como título. São no mínimo 13 certificados.

smartmockups_l0eu3k25-removebg-preview.png
Preço Valores Escola (4).png

Aprenda o modo de ser do Serviço Social, os fundamentos das políticas sociais, do Estado e desta sociedade de maneira descomplicada, com vasto material em videoaulas, textos, questões de concursos, filmes, músicas e documentários e, com isso, atue criticamente em qualquer instituição, serviço ou política com quase R$500,00 de desconto (na compra à vista o desconto é maior).

São 13 cursos praticamente pelo preço de 1.

 
Cópia de Escola do Perpetuo Selo de Garantia .jpg

Você não tem nada a perder!

Experimente agora a Escola Profissional de Luta sem riscos!

 

Você tem 7 dias para EXPERIMENTAR e aprender a atuar criticamente em qualquer instituição, serviço ou política.

 

Se por qualquer razão em sete dias achar que o investimento não valeu a pena, é só entrar em contato comigo e receberá de volta 100% do valor investido sem a menor burocracia.

O risco é todo meu!

PERGUNTAS FREQUENTES

Ainda tem dúvidas se a Escola é para você?

Fale agora no whatsapp comigo e vou tirar todas as suas dúvidas que você ainda tem sobre a Escola Profissional de Luta.

smartmockups_l0ewyvws-removebg-preview.png
whatsapp.png